| hmin
O governo brasileiro voltou a criticar a especulação no mercado financeiro. Para o presidente Fernando Henrique Cardoso, a alta do dólar é absurda. Ele também classificou de injustificável a elevação da taxa de risco do país. Já o ministro da Fazenda, Pedro Malan, acusou o mercado de ganância. O dólar voltou a subir na quinta-feira, dia 26, fechando o dia cotado a R$ 3,75 para a venda no câmbio comercial.
O Fundo Monetário Internacional (FMI) prevê que a transição política será suave no Brasil. Para o diretor gerente do FMI, Horst Kohler, o Brasil continuará no caminho de uma boa política econômica de longo prazo. O dirigente também defendeu o recente acordo firmado com o Brasil. Segundo ele, a ajuda de US$ 30 bilhões vai ajudar o Brasil e enfrentar a atual turbulência nos mercados internos e externos. A reunião anual do FMI e Banco Mundial começa nesta sexta, dia 27, em Washington.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.