| 14/02/2007 22h31min
Após o fim do imbróglio com o Paraná, o Cruzeiro apresentou oficialmente na manhã desta quarta-feira seu novo reforço para a seqüência da temporada, o meia Maicosuel. O jogador de 20 anos venceu o Tricolor paranaense na Justiça do Trabalho, repassou 60% de seus direitos federativos à Raposa por US$ 650 mil (cerca de R$ 1,4 milhões) e assinou contrato de cinco anos de duração.
Apresentado pelo supervisor do Cruzeiro, Benecy Queiroz, e o diretor de comunicação, Valdir Barbosa, Maicosuel revelou que o acordo de contratação em conjunto de seu futebol, que aconteceria entre Flamengo e Raposa, está desfeito. Até que haja manifestação dos Rubro-negros, o meia veste apenas a camisa celeste.
– O Flamengo poderá vir a ser o investidor junto ao Cruzeiro no negócio. Por enquanto ainda não é. E mesmo que o Flamengo venha a comprar a metade desses 60%, o Maicosuel não tem nenhuma obrigação contratual de jogar lá no ano que vem ou em 2009. A não ser que haja um acordo entre Cruzeiro, Flamengo e o próprio jogador – explicou Valdir.
O torcedor cruzeirense pode ganhar ainda uma excelente notícia nesta temporada. Destaque da Raposa no ano de 2003, quando o clube abocanhou a Tríplice Coroa, o meia Alex pode estar retornando ao time celeste. O contrato do jogador com o Fenerbahçe, da Turquia, vence no meio do ano e o próprio atleta mostra interesse em retornar ao futebol brasileiro.
– O Alex me ligou e perguntou se teria espaço no atual elenco do Cruzeiro caso não renovasse com o Fenerbahçe. Eu respondi que sim. Ele seria recebido com tapete azul aqui. Ele já está no hall dos maiores jogadores do Cruzeiro – assegurou o vice-presidente de futebol, Zezé Perrella, em entrevista à TV Bandeirantes.
Apesar do tom otimista, o cartola cruzeirense reconhece que a condição financeira pesaria contra os mineiros em uma negociação. Fora isso, o meia também tem status de ídolo no futebol turco.
– Acho difícil de acontecer, porque a tendência é de ele renovar com o Fenerbahçe – ponderou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.