| 10/02/2007 19h19min
Um surto de dengue, que atinge a população do Paraguai, chegou aos campos de futebol. O meia Nelson Cabrera, do Cerro Porteño, foi contaminado pela doença e pode desfalcar a equipe no jogo desta quinta-feira contra o Grêmio na Copa Libertadores.
Além do jogador do Cerro, o meia Carlos Bonet, do Libertad, o técnico do Sportivo Luqueño, o argentino Miguel Angel Zazhú, e três jogadores da equipe apresentam os sintomas da doença.
Segundo o jornal paraguaio Crónica, Zazhú sofre da doença há quatro dias e só volta a comandar o seu time depois de uma semana de repouso. Os outros atletas do Luqueño que também apresentam o quadro são: César Cáceres, Brian López e Juan Gabriel Abente.
O Ministério da Saúde do Paraguai confirmou mais de 6 mil casos de dengue no país, registrados principalmente em Assunção e nas proximidades. Outros 26 casos de dengue hemorrágica, tipo mais severo da doença, foram identificados pelos órgãos estatais.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.