| 25/09/2002 22h29min
O Inter venceu o Bahia por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 25 de setembro, no Estádio Beira-Rio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do jogo foi de Mahicon Librelato, ainda na primeira etapa. No entanto, o nome da partida foi Clemer, que salvou a equipe colorada no final do segundo tempo. Com o resultado, o time de Celso Roth vai para a 10ª posição, com 20 pontos – um a menos do que o oitavo colocado e seis atrás do líder Juventude. No sábado, o adversário é o Paraná, novamente em casa.
O time dos três volantes não foi lá um primor, mesmo com Claiton se destacando no meio-campo – e, no segundo tempo, na lateral. Porém, poderia ter inaugurado o placar logo aos 3 minutos. Luisinho Netto, cobrando uma falta frontal ao gol de Emerson, chutou com perigo, à direita da goleira.
A resposta do Bahia veio aos 17 minutos, quando Gil Baiano recebeu na área, girou, mas acabou chutando direto para fora. Aos 23, Calisto cobrou falta de longe, obrigando Clemer a defender em dois lances.
Então foi a vez do Inter mostrar que também sabe bater faltas. Aos 28 minutos, Luisinho levantou na área, a bola passou pela barreira e rebateu no peito do goleiro. Luiz Alberto pegou a sobra, mas o chute acabou desviando na defesa antes de sair pela linha de fundo. Pouco depois, Fernando Baiano, que aos 17 minutos já havia sentido dores no joelho, precisou ser substituído. Roth optou por Mahicon Librelato e melhorou a movimentação do ataque. Mas não foi só. Aos 40, Carlos Miguel cobrou falta da direita. A bola novamente passou pela zaga baiana, mas, desta vez, acabou encontrou seu destino nos pés de Librelato, que tocou livre para o fundo da rede.
Apesar da vitória, o desempenho da equipe não agradou ao treinador colorado. A saída foi mudar o time no intervalo. Daniel Carvalho voltou no lugar de Luisinho Netto e o Inter voltou a crescer. Aos 16 minutos, Cleiton Xavier recebeu de Miguel na área e acertou a trave direita do gol de Emerson.
O Inter pressionou e praticamente mandou no jogo até os minutos finais. Após os 40, porém, o pânico voltou a figurar entre os torcedores colorados. Primeiro, Clemer afastou uma bola da área com as pernas. O atacante Geraldo pegou o rebote e tentou tocar por cobertura, mas o goleiro se recuperou e, com um belo salto, desviou para escanteio. Aos 46, Luiz Alberto chutou a bola para longe após a marcação de uma falta e recebeu o segundo cartão amarelo para, na seqüência, ser expulso.
Aos 48, novo levantamento na área e Clemer, mais uma vez, segurou firme. Imediatamente, o jogador sentiu o tornozelo direito, chutou a bola para longe e caiu no gramado. Foi o último lance da partida. O goleiro ainda permaneceu no chão até ser atendido pelos médicos. Saiu na maca com suspeita de grave lesão.
ANDRÉ ROCAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.