| 07/02/2007 22h25min
Dupla que abre o torneio Rei da Praia, no próximo sábado, contra Ricardo e Marcio, Nalbert e Franco treinaram juntos na manhã desta quarta, na praia de Ipanema. O objetivo foi pegar um pouco de ritmo no formato da disputa e se entrosar para a competição. Durante o treino, os dois desafiaram Pedro Cunha, que também participa do torneio, e Zé Grande.
– Foi importante para quebrar o gelo entre nós. Em um torneio curto como o Rei da Praia, não pode haver erro de comunicação, pois cada ponto pode fazer a diferença. É um torneio muito difícil, no qual enfrentarei os melhores jogadores do país. Ter a chance de treinar antes com o Franco será um ponto positivo a nosso favor – acredita Nalbert, que faz sua estréia na competição.
Durante todo o treino, Franco “cantou” as jogadas para Nalbert, fazendo jus à condição de jogador mais experiente do Rei da Praia.
– Jogar ao lado de Nalbert é uma satisfação. Ele é versátil e, apesar de sua grande experiência, tem a humildade de querer sempre aprender. Tentamos ajustar o levantamento, conversamos sobre bloqueio e defesa e trocamos conhecimento. Foi ótimo – avaliou o cearense.
Por sua vez, Franco e Pedro Cunha vêm treinando com jogadores com características semelhantes às dos atletas que vão enfrentar no torneio há alguns dias.
– Escolhemos o Zé Grande porque tem quase a mesma estatura que o Ricardo. Como sou canhoto, amanhã (quinta) jogarei com Harley, que também é canhoto, e é a situação que vou enfrentar quando jogar com o Marcio. O mais difícil desse torneio é se adaptar ao estilo de jogo de cada parceiro e é isso que estamos treinando - explicou Franco – disse o treinador.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.