| 07/02/2007 18h29min
Aos 41 anos, Romário não esconde que tem um grande sonho nesta fase final de sua carreira. O Baixinho corre atrás da marca de mil gols, restando 13 na sua contagem. Com muitos títulos em seu currículo, sendo o principal a Copa do Mundo de 1994, Romário não esconde que o milésimo gol teria o mesmo sabor da conquista do Mundial.
– Vai ser uma coisa que com certeza vai marcar a minha vida, a dos meus pais, dos meus filhos, e das pessoas que conviveram comigo todo esse tempo. Para mim vai ser uma coisa que, a nível de importância, eu colocaria no mesmo nível da conquista da Copa do Mundo de 94 – afirmou Romário.
Apesar de receber críticas por continuar jogando mesmo não estando mais no auge de sua forma, Romário diz sentir a poio do povo para que alcance o seu sonho.
– Tenho consciência e certeza que existe uma torcida muito grande no Brasil inteiro para que isso aconteça. Estou ansioso para isso. Cada gol vai ser uma vibração muito grande. Não vejo a hora de chegar este momento. Sonho e penso nisso toda hora – afirmou.
Caso chegue ao milésimo gol, Romário repetirá o feito alcançado por Pelé, primeiro brasileiro a ultrapassar esta marca. Apesar de alguns problemas com o Rei do Futebol no passado, o Baixinho se diz um grande fã de Pelé.
– Se um dia tivesse que ser mudado o nome de futebol, ele teria que se chamar Pelé. É o cara que é a maior referência no futebol mundial. Acho que não vai aparecer na história um cara como o Pelé. Tive alguns problemas com o Pelé por discordar de algumas coisas que ele falou, mas em geral acredito que ele seja um cara com bom coração.
Sem fugir da polêmica, Romário também não deixou de comentar o momento vivido por Ronaldo que, barrado no Real Madrid, tenta sua recuperação no Milan.
– Ele é um cara que tem experiência suficiente para saber o que é bom ou ruim, pois já passou pelos dois lados. Já foi eleito o melhor e hoje é criticado por estas pessoas que o elegeram o melhor. É um cara que já mostrou que sabe dar a volta por cima como foi na Copa de 2002 e eu, como brasileiro, espero que ele possa mostrar tudo que tem condição.
Romário aproveitou, contudo, para alfinetar o Fenômeno.
– Dentro da área sou melhor que ele e já falei isso na cara dele e falo para todo mundo. Isso eu nem discuto – finalizou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.