Notícias

 | 24/09/2002 22h31min

Avaí cede empate com América e perde a liderança

O Avaí empatou em 2 a 2 com o América-RN em Natal nesta terça, 24 de setembro, na 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Avaí somou 28 pontos e perdeu a liderança na competição.

O time foi ultrapassado pelo Criciúma – que venceu o Londrina por 2 a 1 nesta terça – e assumiu a ponta com 29 pontos. O Sport está em segundo com 28 pontos e o Avaí segue em terceiro, também com 28 pontos, porém com menor saldo de gols. O time catarinense tem saldo de oito gols e o Sport possui 13. Ambas equipe têm nove vitórias.

No primeiro tempo, tudo certo para o Avaí. Mesmo com uma escalação mais ofensiva, o ~Leão marcou bem. Mas não foi só isso. Desta vez, ao contrário do que aconteceu na derrota diante do Sport, na última rodada, o Leão teve o contra-ataque. Sempre com Milton, pela direita.

Logo aos 10 minutos, Alex abriu o placar com jogada que começou com mais uma roubada de bola de Marquinhos Rosa, o ladrão número um do Avaí. De Marquinhos para Calmon e de Calmon para o drible em velocidade de Milton, que terminou no cruzamento perfeito para o meia Alex marcar o primeiro gol dele com a camisa do Leão.

A jogada se repetiu aos 23 minutos. Milton passou pelo zagueiro com um toque sutil pelo meio das pernas, foi à linha de fundo e cruzou para o artilheiro Calmon marcar o sétimo gol dele na competição.

O time catarinense passeava em campo até que, aos 27 minutos, o técnico Ferdinando Teixeira mexeu na equipe, trocando o ala esquerdo por mais um atacante. Aí, com maior presença ofensiva, equilibrou a partida e deixou o Leão ocupado na defesa. 

No segundo tempo, tudo errado. Preocupado com o crescimento ofensivo do América, Adilson Batista tentou reforçar o setor de marcação com a entrada do volante Anderson  no lugar do meia Fernandinho. A mudança desestruturou o Avaí, que se transformou em um time acuado, totalmente retrancado e sem nenhuma articulação no meio-campo.

Bastaram cinco minutos de bagunça no Leão para que Luis Fernando, de fora da área, marcasse o primeiro gol do time da casa. Aos 19, André aproveitou um cruzamento da esquerda para marcar o gol do empate – o primeiro do Avaí na competição – que  tirou o time catarinense da liderança da Série B.

Na próxima partida, o Leão da Ilha recebe o Londrina no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, nesta sexta, às 20h30min. Depois, novamente em casa, na outra sexta, recebe o Botafogo-SP.


Notícias Relacionadas

24/09/2002 22h42min
JEC vence Bragantino por 2 a 0
24/09/2002 22h25min
Tigre vence Londrina e assume liderança na Série B
20/09/2002 22h44min
Leão perde por 2 a 0 para o Sport
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.