| 04/02/2007 18h34min
O Avaí segue sem vencer fora de casa e o Próspera manteve a invencibilidade dentro de casa no Catarinense. As duas equipes empataram em 1 a 1 no confronto deste domingo, dia 4, pela sexta rodada do turno do Estadual, no estádio Mário Balsini, em Criciúma.
Com o resultado, o Leão está na zona intermediária da tabela, em sétimo, com aproveitamento de 38,9% e sete pontos somados. Já o Próspera permaneceu na parte de baixo da classificação, no último lugar, com cinco pontos e apenas 27,8% de aproveitamento em seis jogos disputados.
Apesar de dominar o primeiro tempo e criar inúmeras chances na etapa, o Avaí marcou apenas um gol na partida, em uma cobrança de pênalti. Leo teve a camisa puxada por Gabriel e o árbitro Wellinkson Bozzano apitou falta na área. O lateral Emanuel foi para a cobrança e abriu o placar para o Leão aos 22 minutos.
O Avaí, no entanto, poderia ampliado o placar e garantido a vitória ainda no primeiro tempo. Aos 7, o próprio Emanuel chegou com muito perigo na área do Próspera e só não anotou porque o goleiro Genivaldo fez grande defesa. Um minuto depois, o zagueiro Carlão perdeu um gol feito sob a meta do time da casa.
Aos 28, Fábio Júnior bateu de trivela e o Genivaldo tirou a bola do ângulo. Dez minutos depois, Emanuel tocou na pequena área para Leo, mas o atacante chegou atrasado e permitiu que o arqueiro do Próspera segurasse a bola.
Enquanto o Avaí atacava, o Próspera praticamente só se defendia. A postura do time em campo começou a mudar com as mexidas do técnico Ademir Patrício. A primeira alteração foi na defesa. Juliano deixou a equipe para a entrada de Saulo, o quarto zagueiro em campo. Depois, vieram as mudanças no meio. Juca e Pedro Henrique deixaram o gramado para dar lugar a Dido e Adriano
O resultado não demorou a aparecer. Logo aos seis minutos, Marcelo Silva ficou com a bola após uma bobeira da zaga do Leão e chutou à queima roupa do goleiro Eduardo Martini, que não teve chance de defesa.
Até o final da etapa, o que se viu em campo foram as chances perdidas pelo time da casa. Aos 21, Dido bateu forte e Eduardo Martini teve que fazer ótima defesa. Aos 33, Dido, novamente, chegou com muito perigo pelo lado esquerdo e bateu rasteiro contra a meta azurra, num chute que saiu por muito pouco à esquerda de Martini.
Aos 37, após cobrança de escanteio, Gabriel desviou na área do Leão e faltou pouco para Marcelo Silva completar para dentro da rede.
As duas equipes voltam à campo na próxima quinta. Às 17h, o Próspera volta a jogar em casa, desta vez contra o Atlético, de Ibirama. Já o Avaí faz o clássico com o Criciúma, às 20h30min, no Estádio da Ressacada.
ANA ROSA
ana.rosa@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.