| 04/02/2007 15h04min
Uma decisão 100% brasileira entre dois grandes amigos fechou o primeiro evento nível seis estrelas do WQS 2007 na Praia do Santinho, em Florianópolis (SC). O carioca Simão Romão, de 21 anos, não deu chances para o cearense Pablo Paulino, 19, e levou neste domingo, dia 4, o título do Mormaii Costão Pro na Ilha de Santa Catarina.
A vitória valeu um prêmio de US$ 15 mil e 2.500 pontos que o levaram direto para a segunda posição da divisão de acesso, o WQS, liderado pelo norte-americano Shea Lopez. Simão também largou na frente do ranking sul-americano da ASP South America. Estas duas disputas continuam nesta semana em Fernando de Noronha (PE), que vai sediar o primeiro evento nível 5 estrelas do ano.
Os dois melhores surfistas da competição nunca tinham ido tão longe numa competição do circuito mundial de surfe profissional. O campeão Simão Romão começou o último dia despachando o australiano Drew Courtney nas quartas-de-final e depois ganhou a bateria mais disputada do domingo de muito calor e praia lotada contra o defensor do título da etapa, o franco-brasileiro Patrick Beven. Na decisão contra seu parceiro de treinos e viagens, o carioca não deu qualquer chance para Pablo Paulino, pegando as melhores ondas da bateria.
– Ele não é só meu amigo, é meu irmão e a gente tinha comentado no sábado que a final poderia ser entre nós. A gente treinou direto nesta vala desde sábado quando chegamos aqui. O Patrick surfou muito bem, mas eu estava com sorte e as ondas vieram no final da bateria contra ele que foi talvez a mais difícil que disputei aqui – contou Simão Romão, que dedicou a vitória ao filho Pedro, de cinco meses de idade.
– Comecei o ano com o pé direito, venci um 6 estrelas mas sei que ainda tem um longo caminho pela frente para atingir meu grande objetivo que é entrar no WCT. No ano passado, teve gente que também venceu um 6 estrelas e acabou ficando de fora, como por exemplo o próprio Patrick Beven que foi campeão aqui no Costão do Santinho e não conseguiu ficar entre os 15 do WQS. Então, o negócio é continuar treinando muito como sempre para buscar outros bons resultados durante o ano, pois não tem nada garantido não, tem muita ralação pela frente ainda – disse Simão Romão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.