| 02/02/2007 21h22min
O Benfica pressionou, mas não conseguiu sair do empate sem gols com o Boavista nesta sexta, em sua própria casa. O jogo, válido pelo Campeonato Português, marcou também a estréia de Derlei, atacante brasileiro que fez história no Porto, na equipe mandante.
O resultado deixou o Benfica com 36 pontos. Dependendo do jogo entre Sporting e Nacional, o time do zagueiro Luisão e do lateral-esquerdo Léo pode ter a segunda colocação da competição ameaçada. Já o Boavista chegou aos 19 pontos, na 11ª posição, mas pode ser ultrapassado pelo Estrela Amadora.
O primeiro tempo teve ocasiões de gols para os donos da casa, mas a equipe não soube concluir as jogadas. Nuno Gomes teve a chance de abrir o marcador, mas o atacante, que já havia passado pelo goleiro, chutou para fora.
O meia Katsouranis também perdeu sua chance aos 42 minutos, quando dentro da área acertou a trave adversária. Dois minutos depois, os donos da casa ameaçaram novamente com Simão, que invadiu a área, mas chutou fraco.
Na segunda etapa, a pressão do Benfica continuou, mas a ineficiência nas conclusões também. Até o zagueiro brasileiro Luisão teve duas chances claras para marcaar. Na primeira, ele recebeu de Simão dentro da área, mas chutou para fora aos oito minutos. Sete minutos depois, ele acertou uma cabeçada na trave.
Katsouranis perdeu outra chance e acabou sendo substituído aos 20 minutos. No seu lugar, entrou o atacante brasileiro Derlei, mas ele também não conseguiu empurrar a bola para dentro do gol adversário. Ele recebeu uma bola de Rui Costa aos 30 minutos, mas, da entrada da área, mandou para longe.
Na próxima rodada, o Benfica visita o Nacional, uma das equipes que ocupam o meio da tabela do Campeonato Português, no dia 18 de fevereiro. No mesmo dia, o Boavista recebe o Vitória de Setúbal, um dos ameaçados pelo rebaixamento.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.