| hmin
Fortes ventos no último dia de prazo do Figueira Pro, em Figueira da Foz, obrigaram o cancelamento, por falta de ondas, da etapa portuguesa do ASP World Championship Tour (WCT), a divisão de elite do surfe mundial. É a terceira vez em 27 anos de campeonato que algo assim ocorre – as duas anteriores foram na França: em Biarritz (1992) e Lacanau (1998).
Os organizadores realizaram apenas as quatro baterias que restavam para fechar a terceira rodada. Ainda deu tempo para Peterson Rosa (PR) e Guilherme Herdy (RJ) se classificarem em Figueira da Foz. Os dezesseis finalistas, incluindo também Fábio Gouveia (PB), terminaram empatados em nono lugar na sétima etapa do WCT 2002. Cada um marcou 500 pontos e recebeu US$ 11,125 mil do restante da premiação.
A próxima etapa, o Quiksilver Pro, será na França, entre 26 de setembro e 8 de outubro. Estarão em jogo US$ 250 mil e mil pontos no ranking mundial deste ano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.