| 31/01/2007 12h22min
O goleiro Felipe, do Santos, deve voltar a ser julgado em breve por seu envolvimento em caso de doping referente ao Brasileirão do ano passado. A decisão oficial foi anunciada nesta quarta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que ainda não sabe precisar quando o jogador voltará a ser ouvido.
A nova denúncia foi feita por Paulo Marcos Schmitt, procurador do STJD. Inicialmente considerado inocente no início do mês, Felipe foi enquadrado no artigo 244 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que faz referência à comprovação de uso de substâncias dopantes. Caso confirmada, a pena varia de quatro meses a um ano de suspensão.
– Nós, da procuradoria, recorremos da decisão assim que ele foi absolvido. O julgamento novo depende apenas de data, o que nós precisamos ver com o doutor Approbato”, confirmou Schmitt, referindo-se a Rubens Approbato, presidente do STJD.
O caso surgiu após exame referente à partida do dia 8 de outubro, quando o Santos venceu o Grêmio na Vila Belmiro por 1 a 0. A análise do material de Felipe colhido após a partida deu positivo para o diurético hidroclorotiazida, considerada dopante. A mesma substância foi encontrada no exame da contraprova, realizado no dia 15 de dezembro.
No julgamento original, Felipe foi beneficiado pelo empate no veredicto dos integrantes do Tribunal – dois julgaram a favor e dois contra. No novo julgamento, previsto para acontecer na primeira quinzena de fevereiro, tal "desencontro" não deve ocorrer: a bancada que analisará o caso será composta por nove membros.
A alegação da defesa do Santos é que a hidroclorotiazida teria sido usada por engano por Felipe por meio de medicamentos, sem nenhum efeito benéfico a seu desempenho em campo. Por enquanto, o atleta faz parte do grupo que está na Bolívia para a disputa da pré-Libertadores contra o Blooming, em Santa Cruz de la Sierra.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.