Notícias

 | 30/01/2007 23h20min

Palmeiras encara a Ponte em Campinas pelo Paulistão

Verdão quer provar à torcida sua capacidade de seguir entre os líderes

Provar que o empate diante do Grêmio Barueri em pleno Parque Antárctica foi um acidente de percurso, e mostrar à torcida que o time tem capacidade para seguir entre os líderes e ser apontado como favorito ao título do Campeonato Paulista. A missão do Palmeiras na quinta rodada do estadual, nesta quarta, às 21h445 (de Brasília) contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, é iniciar uma nova seqüência positiva, daquelas campanhas que marcam elencos vencedores. Tudo isso com o técnico Caio Júnior ainda buscando a formação ideal.

Em quarto lugar na tabela com 10 pontos ganhos, o Verdão terá pela frente um adversário perfeito para esquecer o tropeço contra o Barueri. A Macaca, 13ª colocada com apenas quatro pontos, também vem de um empate em casa, para o São Bento, e promove a estréia do técnico Nelsinho Baptista. Wanderley Paiva não resistiu ao início ruim no Paulistão e à pressão da torcida, ainda enfurecida pelo rebaixamento no último Campeonato Brasileiro.

Seria perfeito se o próprio Palmeiras não atravessasse um de seus momentos técnicos mais delicados. O retorno de Edmundo à equipe, festejado pelos palmeirenses, custou caro ao esquema de Caio Júnior, que deve promover mudanças nos 11 iniciais pela terceira vez consecutiva. O Animal pode perder o treino e ir parar no banco de reservas.

Para piorar, o problema do cansaço continua atormentando o treinador. Com o retorno de Amaral da seleção brasileira sub-20, campeã do Sul-Americano da categoria no Paraguai, Paulo Baier, o mais prejudicado fisicamente, finalmente deve ganhar um descanso.

Com Caio Júnior ninguém joga com nome, por isso até mesmo uma mudança no esquema tático foi sondada. O 3-5-2 está dando errado. Pierre, contratado pelo treinador ao Paraná, sentiu as críticas da torcida. O novato Caio, entretanto, surge como a mais nova provável salvação de um time longe do entrosamento ideal.

A Macaca estréia o técnico Nelsinho Baptista, mas o time não deverá ter grandes alterações em relação à base que vinha atuando. A única novidade deve ser a estréia do lateral-direito André Cunha, que volta à Ponte na esperança de reviver os bons tempos de sua última passagem, quando o bom rendimento acabou rendendo uma transferência para o próprio Palmeiras.

GAZETA PRESS

Notícias Relacionadas

30/01/2007 23h13min
Corinthians tenta recuperação no Paulista contra o São Caetano
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.