| 30/01/2007 21h56min
Depois de um começo sem o entrosamento esperado no Campeonato Catarinense, o técnico do Marcílio Dias, Tonho Gil, demonstra descontentamento com o destaque de um dos jogadores, o goleiro. Não é que ele não tenha gostado das atuações do camisa 1 Marcelo Vacaria. Mas nesta quarta, contra o líder Juventus, às 20h30min, no Herclílio Luz, ele quer mudanças:
– Quero que o Marcelo Vacaria seja um coadjuvante na partida, que a bola não chegue tanto nele – esclarece o treinador.
Para que o goleiro não precise repetir defesas milagrosas - como no domingo, contra o Figueirense - no jogo desta quarta, Tonho Gil diz que vai apostar na aproximação entre os jogadores para a coordenação dos passes e um trabalho intensivo nas laterais.
Desfalcado, o Marcílio deve jogar sem sete titulares: Reginaldo, Aílton, Rafael e Luís Fernando, suspensos, Ricardo e Eric, contundidos, e possivelmente Jean, que sofreu entorse no calcanhar. A principal novidade entre os substitutos deve ser o zagueiro Rogério Prateat, ex-Avaí. E ele já chega com a missão de segurar os velozes atacantes do Juventus.
– Eles têm jogadores muito rápidos. Teremos que marcar muito bem – considerou Tonho Gil.
O treinador também espera uma atuação diferente das apresentadas nos outros jogos dentro de casa, contra o Metropolitano e o Atlético de Ibirama.
– Alternamos altos e baixos. Desta vez queremos uma atuação convincente diante do nosso torcedor.
No Juventus, o técnico Itamar Schulle também terá alguns desfalques, Leandro, João Henrique e Danilo Santos estão suspensos e não jogam. Fábio Lopes segue lesionado, e o lateral Ivo é dúvida, ele se lesionou na partida contra o Criciúma.
A novidade no jogo pode ser o volante Leandro Guerreiro, que deve figurar no banco de reservas, pois ainda não tem condições de atuar os 90 minutos. Marcel deve ser o volante titular, o jogador se integrou ao elenco há alguns dias. O meia Ferreira também pode fazer sua estréia, já que vinha em recuperação de lesão desde antes do início do campeonato mas está relacionado para a partida desta quarta-feira.
O técnico Itamar Schulle deverá optar por um esquema com três zagueiros. Se Diego for suspenso por mais um jogo no julgamento desta terça-feira, Cassel poderá pintar no time titular. O lateral Pereira, poderá ser escalado no ataque, ao lado de Jean Michel, já que Rodrigo Paulista ainda não está liberado para jogar, e os outros atacantes estão suspensos.
A provável escalação do Juventus para encarar o Marinheiro é a seguinte: Vanderlei; Pereira (Ivo), Itamar, Sobrosa, Diego (Cassel) e Igor; Alex Albert, Mazinho (Marcel), Ferreira (Pereira) e Andrade; Jean Michel.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.