Notícias

 | 29/01/2007 18h48min

Departamento de futebol só quer Wagner se puder usá-lo

Presidente Odone deverá anunciar a posição do clube nesta semana

A indefinição sobre a contratação de Jorge Wagner pelo Grêmio pode estar chegando ao fim. Segundo o repórter da Rádio Gaúcha Sérgio Boaz, tanto o departamento de futebol quanto o jurídico têm posições definidas a respeito. O primeiro só quer a contratação se puder escalar o atleta em todas as competições, e não apenas nas organizadas pela CBF. Já a opinião dos advogados gremistas será passada somente ao presidente Paulo Odone, quem deverá tomar a posição e anunciá-la ainda nesta semana.

O técnico Mano Menezes compartilha da opinião do departamento de futebol, ou seja, que não é do interesse do Grêmio contratar o jogador e mantê-lo apenas treinando no Olímpico.

Uma das opções que o Tricolor tem é enviar à Fifa uma solicitação de Liberação do jogador. O prazo de espera, porém, é indefinido, além de não haver garantia de que a resposta poderá ser positiva.

A Federação Nacional dos Atletas Profissionais entrou com uma representação na Fifa alegando que a temporada européia tem calendário diferente da brasileira. A intenção é beneficiar todos os atletas que estão na mesma situação de Jorge Wagner, como Romário, pretendido pelo Vasco, e o argentino Mascherano, pretendido pelo Liverpool.

O prazo da CBF para inscrever atletas vindos do Exterior termina nesta quarta, dia 31.

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.