| 27/01/2007 18h06min
O Figueirense é o único time do Campeonato Catarinense que ainda não somou ponto após três rodadas. Mesmo com sua participação no primeiro turno comprometida, o alvinegro luta neste domingo, diante do Marcílio Dias, pela dignidade. Afinal, o único representante do Estado na Série A do Brasileiro ocupa a lanterna da competição regional. A partida no Orlando Scarpelli começa às 17h.
Foram apenas dois gols marcados em três jogos. Ambos anotados pelo atacante Victor Simões. Muito pouco para quem defende o título. A equipe até vem criando muitas oportunidades, graças às boas tabelas no meio-de-campo entre Wilian, Fernandes e Rogerinho, mas não está convertendo estas jogadas em gols. Para alterar este quadro, o técnico Heriberto da Cunha intensificou os treinos específicos. Na manhã de sexta, o grupo realizou um forte trabalho de finalizações no Orlando Scarpelli com o objetivo é melhorar a pontaria dos jogadores.
O grupo tem dois desfalques importantes por lesão, ambas sofridas na última quarta-feira, dia do jogo com o Criciúma. O meia Fernandes Fernandes sentiu um estiramento na coxa direita antes mesmo do início da partida, já durante o aquecimento, e nem entrou em campo. Deve ficar parado por duas semanas. No segundo tempo, o atacante Michel Simplício, que havia entrado pouco antes, teve uma distensão no músculo posterior da coxa esquerda. Seu período de recuperação está estimado em dois meses.
Mas se depender do Marcílio Dias, o time da Capital vai ficar mais uma rodada sem somar pontos.
– O Figueirense tem qualidade, mas não acertou ainda. E espero que não resolva se acertar contra a gente – disse o técnico Tonho Gil, que conta com o retorno do volante Luís Fernando.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.