| 27/01/2007 17h57min
O Grêmio aplicou sua segunda goleada no Gauchão 2007. Neste sábado, o Tricolor bateu o São Luiz, de Ijuí, por 3 a 0, em jogo válido pelo Grupo 2, em Cidreira. Os gols foram de Maurício, contra, Diego Souza e Tcheco. Com o resultado, o time de Mano Menezes garante o melhor ataque da competição com oito gols e a liderança na sua chave com nove pontos. A equipe também é a única defesa invicta da disputa. Na primeira rodada, bateu o São José-PA por 1 a 0. Na última quarta, aplicou 4 a 0 no 15 de Novembro.
O Grêmio já começou mostrando suas armas no primeiro tempo. Com domínio total do jogo, não deixou o São Luiz se apresentar muito no ataque. O time de Ijuí chegou apenas uma vez. O lance levou perigo, mas Saja garantiu boa defesa no canto esquerdo. A equipe de Mano Menezes não tinha preocupações maiores com o adversário, mas não conseguia traduzir as chances ofensivas em gols. Até que contou com a ajudinha de Maurício, zagueiro do São Luiz. Após cruzamento da esquerda, o defensor atrapalhou-se com o goleiro Adilson e desviou para as redes, fazendo gol contra, aos 19 minutos.
A vantagem gremista no placar desestabilizou o time de Ijuí e logo aos 21 o Grêmio ampliou. Tcheco, figura destacada no jogo, cobrou escanteio da ponta direita. Diego Souza subiu mais alto que a zaga e, livre no centro da grande área, mandou para o fundo do gol.
No segundo tempo, o calor baixou o ritmo gremista. Ainda com boas chances na partida, a equipe tricolor seguiu controlando as ações, mas a bela atuação do goleiro Adilson, do São Luiz, impedia a ampliação do marcador. O time de Ijuí tentou chegar. Em uma oportunidade, Chiquinho recebeu a bola na grande área, a defesa do Grêmio bateu cabeça, e Saja chegou para afastar o perigo.
Quando parecia que o jogo se encaminhava para um 2 a 0, Tcheco resolveu a questão. Bruno Teles mandou a bola na entrada da grande área para o capitão tricolor, que mandou uma bomba para estufar o gol adversário. Além de Saja, outro jogador fez a estréia no Tricolor. Jucemar, aos 31 da etapa complementar, entrou na vaga de Patrício. Com o resultado assegurado, Mano Menezes resolveu segurar a partida. Sandro substituiu Carlos Eduardo, já desgastado por causa da correria no confronto.
Na próxima quarta, o Grêmio pega o Esportivo, às 21h45min, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
Cíntia Hohmann
cintia.barlem@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.