| 25/01/2007 22h13min
Apesar da vitória de 1 a 0 sobre o Santo André, o Palmeiras ficou devendo na tarde desta quinta, no Parque Antarctica. Esse foi o saldo da comissão técnica após a partida e o culpado pelo desempenho regular do Verdão já foi eleito: o cansaço. Apesar da pré-temporada, o técnico Caio Júnior admitiu que alguns atletas do Alviverde estão sentindo o forte ritmo deste início de temporada. A solução será poupar titulares nas próximas rodadas do Campeonato Paulista.
– O desgaste do jogo em Americana pesou. Jogamos em um campo muito ‘lameado’ e os jogadores sentiram – revelou o treinador, referindo-se à vitória de 2 a 1 sobre o Rio Branco, no último domingo. O medo de Caio Júnior é a aparição de contusões musculares no elenco palmeirense. – Se tiver que poupar algum jogador, vamos poupar. Não posso perder jogadores por contusão. Não podemos ter problemas com lesão muscular nessa hora – completou. Durante a semana, o sinal de alerta foi ligado, com um pequeno problema físico do atacante Osmar e reclamações de cansaço por parte do ala Paulo Baier.
Um dos quesitos que agrava a situação física do Palmeiras é o calendário corrido, com duas partidas por semana. Caio Júnior acha que a falta de datas para treino acaba prejudicando o rendimento da equipe, como foi nesta quinta diante do Santo André.
– Nós temos muita dificuldade no quesito velocidade. Se agente jogasse somente de domingo, melhoraríamos isso. O duro é que no Campeonato Brasileiro também é assim e o trabalho do treinador acaba desvalorizado. Os jogadores se apresentam apenas para fazer recuperação física e tenho que acertar o time jogando, como foi hoje – assegurou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.