| 25/01/2007 15h00min
O árbitro Cleber Wellington Abade vai passar por um período de recuperação. Essa foi a palavra oficial do presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF), Coronel Marcos Marinho, após a polêmica atuação do apitador no empate entre Paulista e São Paulo, em Jundiaí.
– Para preservá-lo podemos colocá-lo em jogos de menor pressão – explicou o cartola.
– Aqui não existe nada de geladeira, mas sim trabalho de recuperação. Devemos preservar o árbitro. Foi azar. Ele é experiente. É consciente de que teve um procedimento não correto – completou.
Até por um procedimento normal da Comissão de Arbitragem, dificilmente Abade será escalado novamente em uma partida do São Paulo no Paulistão.
– No meu quadro, conto com 35 árbitros. Ano passado, o máximo que um deles trabalhou em jogos do mesmo time foi três vezes. Costumo rodar bastante até para evitar desgaste – lembrou o Coronel Marinho.
Mesmo assim, o vice de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, avisou que pretende mandar uma reclamação formal à FPF. O clube alega que já sofreu com erros anteriores de Abade, como na derrota do ano passado contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.
– Vamos aguardar a chegada da possível representação para analisar com calma. Mas tenho certeza que não houve uma predisposição em relação ao erro – finalizou Marcos Marinho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.