| 22/01/2007 16h49min
O Rio Grande do Sul vai trabalhar para receber jogos da Copa do Mundo de 2014, caso esta ocorra mesmo no Brasil. A promessa foi feita nesta segunda pela governadora Yeda Crusius (PSDB-RS), em um discurso em Nairóbi, no Quênia, local onde ocorre o Fórum Social Mundial de 2007. As informações são do site GloboEsporte.com.
Se um dos pré-requisitos para uma cidade sediar a mais importante competição de futebol do mundo é ter bons estádios, a capital gaúcha parece sair na frente. Afinal, tanto o Beira-Rio, do Inter, quanto o Olímpico, do Grêmio, atendem a boa parte das normas da Fifa.
Além disso, os dois estádios já têm projetos para se modernizar. O Beira-Rio, com capacidade para 56 mil torcedores, passa por um processo de remodelação. Já o Tricolor planeja contruir uma nova casa, uma arena multiuso. O Grêmio firmou parceria com uma empresa holandesa e, em abril, decidirá os detalhes finais da obra.
– Nós vamos falar com o presidente da CBF colocando o Rio Grande do Sul à disposição para que também receba este enorme fórum do esporte que é a Copa do Mundo, pois aqui temos dois Mundiais de Clubes – afirmou Yeda, referindo-se às conquistas do Grêmio, em 83, e Inter, em 2006.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.