| hmin
Austrália, Alemanha e Brasil, Grã-Bretanha e Suíça confirmaram presença no Grupo Mundial da Copa Davis neste domingo, depois de três dias de competição. Bélgica, Holanda e Romênia também triunfaram e completam a lista das nações que se juntam à elite do tênis mundial em 2003.
Os oito países que completam o grupo são França, República Tcheca, Espanha, Estados Unidos, Rússia, Suécia, Croácia e Argentina. O sorteio da primeira rodada será realizado no dia 3 de outubro, em Londres.
Scott Draper e Wayne Arthurs conquistaram os dois últimos pontos da Austrália nos 5 a 0 contra a Índia, em Adelaide, uma vez que o número um do mundo, Lleyton Hewitt, foi liberado da última partida. A Austrália havia chegado à final da Copa Davis nos três anos anteriores, conquistando o título em 1999, mas em 2002 acabou indo para a repescagem com a Índia, depois de perder para a Argentina na primeira rodada. Já a tricampeã Alemanha também fez 5 a 0 sobre seu adversário: a Venezuela.
A equipe brasileira – formada por Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni e André Sá – bateu o Canadá por 4 a 0. A quinta partida foi cancelada por causa das chuvas.
Roger Federer liderou a Suíça na vitória por 3 a 2 sobre o Marrocos em Casablanca, sem perder um só set em suas duas partidas de simples, ou mesmo nas duplas. Tim Henman também se destacou pela Grã-Bretanha, superando uma contusão no ombro para vencer duas partidas de simples e uma de duplas, ao lado de Miles Maclagan, e levando sua equipe à vitória por 3 a 2 sobre o Tailândia.
A Bélgica, por sua vez, passou pelo Zimbábue por 4 a 1. A Holanda venceu a Finlândia pelo mesmo placar e a Romênia também fez 4 a 1, sobre a Eslováquia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.