| 18/01/2007 19h30min
O último coletivo da pré-temporada, realizado nesta quinta debaixo de muita chuva em Bento Gonçalves, praticamente definiu o time titular que o técnico Mano Menezes irá mandar a campo na estréia do Grêmio no Gauchão de 2007, contra o São José, sábado, às 16h, em Cidreira. Os titulares – que jogaram com Galatto; Patrício, William, Pereira e Bruno Telles; Edmílson, Diego Souza, Tcheco e Ramon; Everton e Tuta – venceram o treinamento por 4 a 0, gols de Pereira, Ramon, Tcheco e Tuta.
O centroavante contratado junto ao Fluminense marcou o último gol do trabalho e está confirmado como o número nove da equipe gremista no primeiro jogo oficial desta temporada. Apesar de ter deixado sua marca, Tuta não se destacou muito na movimentação.
O grande jogador do coletivo disputado no estádio do São Paulo, em Bento Gonçalves, foi o volante Diego Souza. Assim como aconteceu em todas as oportunidades que teve de mostrar seu futebol durante o período de treinos na Serra, o jogador teve boa chegada ao campo ofensivo e muita qualidade no combate no meio-campo. Ramon também foi muito bem, participando de lances importantes para o ataque dos titulares.
O meia Leo Lima começará a temporada de fora da equipe titular, mesmo sendo considerado o grande referencial técnico do time de Mano Menezes nesta temporada. O jogador falou sobre o processo de recuperação física pelo qual está passando neste início de ano.
– Estou fazendo um belo trabalho, o peso tá baixando e na próxima semana já vou estar com uma melhor condição. Fico com medo de sentir dores no joelho por estar muito pesado, mas agora, emagrecendo mais três quilos, tudo fica legal. Em uma semana, um pouco mais, já vou estar bem – revelou Leo Lima.
O jogador está ansioso para entrar em forma o mais rápido possível e formar a dupla de ataque com Tuta.
– Eu só conhecia o Tuta de jogar contra, mas ele chegou e já se tornou um grande amigo meu. O Tuta é uma referência na área. Tem que dar a bola pra ele que ele mete pra dentro. A gente tá procurando se adaptar a maneira dele jogar.
O destaque negativo ficou por conta da atuação do zagueiro Schiavi. O argentino, que começa o ano como reserva, apresentou graves problemas técnicos e foi o culpado em três dos quatro gols da movimentação.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.