| 16/01/2007 13h56min
Aos 27 anos, o meia alemão Sebastian Deisler anunciou nesta terça-feira que está abandonando sua carreira. Segundo o jogador, a decisão foi motivada pela série de lesões que têm comprometido seu futebol. Formado pelo Borussia Moenchengladbach e com passagem pelo Hertha Berlin, Deisler ficou de fora da última Copa do Mundo depois de se submeter a uma cirurgia no joelho, operado pela quinta vez. Desanimado, decidiu largar o futebol.
– Não tenho mais qualquer confiança em meu joelho – lamentou o jogador, conhecido pela velocidade, pela habilidade e pelos eficientes cruzamentos. – Não posso mais jogar de maneira proveitosa – completou.
Ele estreou aos 18 anos pelo M’Gladbach e surgiu como grande promessa do futebol germânico. Convocado para a seleção alemã pela primeira vez em 2000, logo Deisler trocou o Hertha pelo Bayern de Munique em 2002.
A exemplo de 2006, em 2002 ele também ficou de fora do Mundial com uma lesão no joelho. Na temporada 2003/2004, Deisler ficou cinco meses afastado tratando problemas psicológicos, mas conseguiu retornar após o nascimento de seu filho, Raphael, em 2004. Para Uli Hoeness, diretor de futebol do Bayern, a decisão será muito sentida pelo clube e pelos companheiros.
– Não consigo compreender sua decisão – disse Hoeness, que deixou as portas abertas para o jogador. – Se ele se sentir em condições de voltar no futuro, sempre poderá voltar – avisou.
Pela seleção alemã, Deisler disputou 36 partidas e marcou três gols. No Campeonato Alemão, foram 135 jogos e 18 gols, com três títulos nacionais.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.