| 16/01/2007 11h06min
O presidente do Real Madrid, Raúl Calderón, disse na segunda que o meia inglês David Beckham, que acertou sua transferência para o futebol dos EUA, enganou clube. Em entrevista concedida à rádio Onda Madrid, o mandatário criticou o comportamento do jogador, que segundo ele negociava com o Real quando já havia chegado a um acordo com Los Angeles Galaxy.
– Nem ele nem seus representantes nos disseram que haviam entrado em acordo com algum clube, nem que inclusive já tinha uma casa comprada e tudo pronto para partir. Sua trajetória no Real Madrid não merecia este final – disse Calderón.
Por conta disso, Ramón Calderón reiterou a decisão do clube de não contar mais com o futebol do astro inglês, posição que, segundo ele, conta com o aval do treinador Fabio Capello.
– Não gostei de seu comportamento. O treinador também não, já que entendeu que o jogador estava com a cabeça em outro lugar. O Beckham tem sido um modelo de jogador e pessoa, mas
não agiu bem fazendo esta videoconferência
que nos faz ver que já é jogador de outro clube – completou o mandatário merengue em referência à entrevista que o meia concedeu na última quinta anunciando sua saída.
Calderón também acusou diretamente Florentino Pérez, ex-presidente do Real Madrid, de prejudicar a contratação do meia brasileiro Kaká, do Milan, sonho de consumo do dirigente.
– Florentino Pérez, que não me apoiou, falou com Silvio Berlusconi (dono do Milan) para que renovasse com Kaká e ele se apressou para garanti-lo – disse Calderón.
Para o presidente do Real, a grande amizade entre Pérez e Berlusconi foi o que evitou a chegada de Kaká, sua grande promessa de campanha nas últimas eleições.
GAZETA PRESS E AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.