Notícias

 | 13/01/2007 11h49min

Uruguai vence e é lider do grupo no Sul-Americano sub-20

Argentina folgou na rodada e acabou na lanterna da chave B

Nesta sexta-feira, o Uruguai venceu a Colômbia por 1 a 0 e assumiu a liderança do Grupo B do Sul-americano sub-20. O placar mínimo garantiu a Celeste Olímpica como a equipe com melhor de aproveitamento na chave, com duas vitórias em três jogos.

Apesar de fazer muita pressão com durante todo o primeiro tempo, no qual o goleiro colombiano Libis Arena brilhou, o gol só saiu no segundo. Aos nove minutos, o centroavante Edison Cavani, jogador do Danubio, recebeu passe de Elias Figueroa, tirou do goleiro e empurrou para o fundo das redes.

A Colômbia, que fez duas alterações para tentar controlar a partida no início da segunda etapa, continuou confusa. Martinez entrou no lugar de Rojas só para ser expulso depois de falta violenta em cima do meio-campista Cardaccio.

Com um a mais, os uruguaios controlaram as ações do meio de campo e tiveram oportunidades de ampliar o placar, mas desperdiçaram todas as chances criadas. Piño, destaque da Colômbia na partida contra a Argentina, escondeu-se na marcação e não conseguiu decidir para seu time, mesmo quando teve a chance. O atacante teve a oportunidade de fazer o gol, mas chutou em cima de Yair Fortes, goleiro uruguaio.

Enquanto os charruas chegaram aos seis pontos e se isolaram na liderança, os colombianos permanecem com três pontos, na terceira colocação. Entre as duas seleções, está o Equador, que venceu a Venezuela nesta sexta por 3 a 1, em jogo que abriu a rodada.

Os gols também só foram marcados após o intervalo. César Moreira abriu o placar para os equatorianos logo aos dez minutos. Aos 32, Michel Arroyo ampliou de pênalti a vantagem, que cresceu sete minutos depois, quando Felipe Caicedo fez o seu e abriu 3 a 0.

Os venezuelanos só conseguiram balançar as redes aos 41 minutos da etapa final, com Irwin Antón. Mas mesmo derrotados, os vinotintos seguem com chances de classificação para a segunda fase, já que têm três pontos, contra seis dos líderes uruguaios.

A única seleção a folgar na rodada acabou como a maior prejudicada do Grupo B. Com apenas um ponto em dois jogos, a Argentina caminha para ser a decepção do grupo. Mesmo assim, os albicelestes seguem com chances de classificação, precisando vencer seus próximos dois jogos.

A próxima rodada acontece neste domingo, com os jogos ainda no estádio Antonio Odonne Sarubi, de Ciudad del Este. Às 20h50, horário de Brasília, Colômbia e Equador brigam pela segunda colocação do grupo. Às 23h, Argentina e Venezuela tentam a reabilitação para se manter na briga por uma vaga na próxima fase. O líder Uruguai folga.

GAZETA PRESS

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.