| 11/01/2007 14h55min
Enquanto aguarda a liberação da Fifa para ser inscrito no Campeonato Carioca como tleta do Vasco, Romário segue treinando no Rio de Janeiro. Com dores musculares desde o início da semana, o atacante desistiu de seguir para Resende, onde se juntaria ao grupo vascaíno na pré-temporada. O problema também deve afastar o atacante do amistoso de domingo, contra o Villa Rio-RJ.
Fora de campo, Vasco contratou Marcos Motta, advogado com grande influência junto à Fifa para ajudar a solucionar a questão de Romário. O estatuto da entidade proíbe que um jogador defenda mais de duas equipes de países diferentes no período de julho de um ano a junho do seguinte.
Em seus argumentos enviados à Fifa, Marcos Motta alegou que Romário atuou no Adelaide United, da Austrália, como atleta convidado, o que descaracterizaria a sua condição de contratado. O advogado também questiona se o campeonato que Romário disputou pelo Miami nos Estados Unidos é reconhecido pela entidade. Por fim, Marcos Motta apelou até para uma tentativa de sensibilizar a Fifa.
– Além dos argumentos, apelamos também para a sensibilidade da Fifa, pois o Romário é um jogador que dispensa apresentações. Além disso, está atrás desta marca histórica dos mil gols – afirmou à Rádio Brasil.
A Fifa ainda não se pronunciou sobre os argumentos enviados pelo advogado que, diz não temer que Romário possa perder os 22 gols marcados pelo Miami, caso a entidade julgue que o campeonato dos Estados Unidos não é reconhecido.
– Se estes gols serão contados ou não para a contagem do Romário não é minha maior preocupação. Estou trabalhando para conseguir colocá-lo em condições de atuar pelo Vasco.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.