| 10/01/2007 20h58min
Sem Ronaldinho e Deco, separados do grupo recuperando a forma física, quem desequilibrou para o Barcelona, nesta quarta-feira, foi o argentino Saviola. Ele marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Alavés, na casa do time rival, pelas oitavas-de-final Copa do Rei.
Apesar do domínio da equipe catalã na primeira etapa, que entrou com time misto, o ataque treinado por Frank Rijkaard falhou nas finalizações e não conseguiu marcar. Os donos da casa, recuados, pouco puderam fazer.
Já no segundo tempo, foi a vez do atacante argentino começar a desencantar. Aos 12 minutos, ele tabelou com Giuly, para invadir a área e bater cruzado de direita, abrindo o placar para os visitantes.
O clube azul e grená continuou superior e Saviola novamente chegou às redes aos 35 minutos. Após cobrança de escanteio a bola sobrou para ele na pequena área e, oportunista, ele deu números finais ao jogo.
Na partida de volta, em casa, o Barça pode até perder por um gol de diferença para assegurar uma vaga nas quartas-de-final da competição, que não é vencida pelo clube desde 1998.
Quem ficou no 0 a 0 pela competição foi o atual líder do Campeonato Espanhol. O Sevilla não conseguiu marcar contra o Rayo Vallecano, ficando no empate sem gols. Outro que vem bem na competição nacional, o Zaragoza, passou pelo Málaga por 3 a 0.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.