| 10/01/2007 11h29min
O atacante do Inter Alexandre Pato começou a partida contra o Peru, nesta terça, pelo Campeonato Sul-Americano Sub-20, no banco. Com uma seleção brasileira mostrando pouco futebol, a torcida começou a pedir o jogador, chamando o técnico Nelson Rodrigues de burro. O treinador colocou o jogador para atuar apenas no segundo tempo e o atleta pouco fez. Liberado pelo departamento médico, Pato poderia ter começado jogando, mas Rodrigues optou por preservar o jogador e não deixá-lo atuar os 90 minutos.
– Eu, mais que qualquer um, tenho que ter o maior cuidado com os jogadores. O Pato ainda não tem condições de jogar os 90 minutos e vamos colocá-lo aos poucos. O torneio tem nove partidas e é muito extenso, preciso dele até o final – explicou Rodrigues após o jogo.
A respeito da partida, o treinador reconheceu as dificuldades, mas achou a vitória justa.
– A vitória foi merecida. Fomos até o final para cima do Peru, que jogou muito fechado. Nós cruzávamos, mas não conseguíamos finalizar. A gente esteve com uma forma errada de marcar. Temos que acertar a forma que estamos marcando – finalizou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.