| 09/01/2007 20h49min
O Figueirense deu início nesta terça, dia 9, a uma rotina de treinos com portões fechados. Os trabalhos, no entanto, não serão totalmente secretos. Apenas a primeira hora dos treinamentos não será aberta à imprensa. A medida já foi adotada no treino técnico realizado à tarde no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça.
Pela manhã, os jogadores realizaram um trabalho puxado na praia da Armação da Piedade, em Governador Celso Ramos, na região da Grande Florianópolis.
O técnico Heriberto da Cunha corre contra o tempo para montar o time que fará a estréia no Campeonato Catarinense, contra a Chapecoense, no dia 17, em Chapecó. O treinador ainda está analisando os jogadores que tem à disposição. Entre eles, apenas o zagueiro Chicão é remanescente do time titular que ficou com a sétima posição no Brasileiro. Apesar da titularidade no ano passado, Chicão não acredita que seu lugar esteja assegurado na equipe de 2007:
– A gente tem que brigar pela nossa vaga ainda e temos que trabalhar para conseguir o nosso espaço – disse o zagueiro, em entrevista à rádio CBN/Diário.
Para a posição, o alvinegro também conta com Edson, Vinícius, Felipe Santana e Rafael Lima.
Nesta quarta, os trabalhos serão em dois períodos no CFT, com treinamento físico a partir das 8h30min e técnico começando às 15h30min. Os 26 jogadores do elenco alvinegro seguem concentrados no Hotel Slim Golden, em São José, até domingo.
Sobre a contratação do goleiro Wilson, o clube não cofirma a vinda do jogador que estava no Flamengo. Mas, segundo a rádio CBN/Diário, ele estaria apenas aguardando as passagens para viajar a Florianópolis.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.