| 08/01/2007 21h48min
Oito jogadores da seleção brasileira Sub-20 que participam do Campeonato Sul-Americano da categoria estão com infecção gastrointestinal, informou nesta segunda o técnico Nelson Rodrigues. A comida do Hotel Barcelona não fez bem aos jogadores brasileiros. O meia Tchô, do Atlético-MG, parou no hospital. Com Pato, a situação não foi tão grave, mas ele sofreu bastante. Teve vômitos e diarréia. Recuperado, estará em campo desde o início para enfrentar o Peru, nesta terça, às 23h.
Entre 2h e 4h da madrugada de sábado para domingo, Pato passou mais tempo no banheiro do que na cama. Na cidade de Pato Branco, onde moram os pais, a preocupação foi imediata, tanto que o atacante teve que instalar a web cam no seu computador portátil para provar a sua mãe que estava bem.
– Mãe, não fica assim. Vou jogar, fazer um gol e dedicar para a senhora – disse o jogador do Inter.
A doença foi detectada no último sábado, um dia antes da vitória de 4 a 2 do Brasil sobre a equipe chilena. Segundo o técnico, há muitos casos semelhantes relatados em Ponta Porã, localidade do Mato Grosso do Sul na qual a equipe brasileira está instalada.
– O problema (da doença) é de dois dias atrás, mas não atingiu majoritariamente a equipe e espero que a coisa não se agrave, pois caso contrário temos que pensar em alternativas para o jogo de terça contra o Peru – afirmou o técnico.
Contra o Peru, na segunda rodada, Pato será titular, mas não vai terminar o jogo. Deve sair no começo do segundo tempo. A preocupação da comissão técnica é deixá-lo inteiro para o hexagonal final.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.