| 08/01/2007 10h06min
O governo brasileiro oferecerá um pacote de ajuda para Bolívia, Paraguai e Uruguai, que poderão ser contemplados com medidas de financiamento e facilidades de comércio. Segundo reportagem do jornal Valor Econômico, as medidas, que têm o objetivo de encorajar a integração do continente, foram discutidas em reunião reservada, na quinta, com seis ministros.
De acordo com a reportagem, o presidente exigiu que fossem eliminados, até a próxima reunião de cúpula do Mercosul, nos dias 18 e 19 no Rio, empecilhos burocráticos que travam a entrada de mercadorias dos vizinhos menores e dificultam o projeto de ajuda aos países pobres da região.
Na reunião definiu-se o mecanismo pelo qual o Brasil dará crédito para compra de cem tratores (US$ 30 milhões) para o programa de desenvolvimento agrícola boliviano – financiamento do BNDES e apoio do Proex Equalização, que cobre, a fundo perdido, a diferença entre os juros internacionais e as taxas domésticas.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.