| 04/01/2007 22h20min
Aos 35 anos, o meia Everaldo está em casa. Preparado para disputar o 12º campeonato catarinense da carreira, o jogador agora comanda o meio-campo do Próspera. Dirigida pelo técnico Ademir Patrício, a equipe quer surpreender os grandes com preparo físico e entrosamento.
O mundo do futebol dá voltas e o ditado não falha com Everaldo. O jogador marcou o primeiro gol como profissional aos 17 anos, quando vestia a camisa do Criciúma, que por ironia do destino será o primeiro adversário do Estadual, no dia 17. Everaldo jogou com o então volante Gelson em 1991 e imagina como o ex-colega e atual técnico do Criciúma se prepara para o confronto:
– Ele vai querer "amorcegar" o jogo, porque sabia fazer isso muito bem quando queria ditar o ritmo da partida, mas temos que chegar arrebentando – prevê, devido ao tempo de condicionamento físico do Próspera.
A previsão de Everaldo está baseada nos treinos físicos realizados desde o início de dezembro. O Próspera só parou por dois dias no Natal e outros dois no Ano Novo, enquanto a maioria dos grandes clubes reiniciou os trabalhos na última terça. O técnico Ademir Patrício também compartilha da idéia de aproveitar o melhor momento físico da equipe para largar na frente:
– Nas primeiras rodadas isso pode fazer a diferença e até queria pegar os quatro grandes na sequência, mas não reclamo da tabela porque não teremos desgaste com viagens – observa.
O grupo é tão homogêneo que Ademir tem dificuldades para eleger os 11 titulares. Tem destaques como o meia Luizinho Vieira, recuperado de lesão, e o artilheiro Marcelo Silva, além de revelações como o volante Felipe. De acordo com Ademir, o primeiro objetivo do Próspera é não cair. O passo seguinte é obter a melhor colocação entre oito dos 12 clubes da competição, que não disputam competições nacionais em 2007, para ambicionar uma vaga na Série C.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.