| 03/01/2007 23h58min
Tiago Splitter não foi destaque, mas seu time, o espanhol Tau Ceramica, não deu chances para o alemão Rhein Energie e venceu por 97 a 68 nesta quarta. Com a vitória em casa, a equipe garantiu uma vaga antecipada na segunda fase da Euroliga.
Em quadra, o ala/pivô brasileiro anotou 10 pontos em 22 minutos de jogo. O companheiro Igor Rakocevic foi o cestinha da partida, com 22 pontos, enquanto o argentino Luís Scola, eleito o melhor jogador de dezembro da competição européia, terminou o jogo com 17.
Outro time que saiu vitorioso desta rodada foi o DKV Joventut, com uma atuação discreta do brasileiro Marcelinho Huertas, que ficou seis minutos em quadra e fez apenas dois pontos. Quem se encarregou de comandar a vitória por 83 a 74 sobre o Partizan foi Rudy Fernandez.
O jovem espanhol fez 26 pontos colocando a equipe de seu país na segunda colocação do Grupo B, atrás apenas do Panathinaikos, que vem invicto e já classificado no campeonato continental.
Já sem chances na competição, o Zalgiris Kaunas, do brasileiro Marcelinho Machado foi derrotado pelo Barcelona por 84 a 67. A equipe catalã foi outra a garantir classificação com o resultado obtido. Em quadra, o brasileiro foi bem e anotou 13 pontos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.