| hmin
A produção industrial dos Estados Unidos registrou um inesperado declínio em agosto, informou o Federal Reserve nesta terça-feira, dia 17, em um relatório que aumentará as preocupações sobre a frágil recuperação do setor manufatureiro. O Fed, banco central dos EUA, informou que a produção recuou 0,3% em agosto, seguindo a expansão revisada de 0,4% de julho. A queda foi a primeira desde dezembro de 2001.
O setor manufatureiro, que compreende a maior parte da produção geral, declinou 0,1%. A indústria também operou em uma velocidade menor em agosto. A utilização de capacidade instalada caiu de 76,2% em julho para 76% em agosto.
– Os produtos automotivos, que registraram a maior alta em julho, recuaram 0,5% (em agosto). A produção também declinou em outros grandes grupos dentro dos bens duráveis de consumo, como eletrônicos e aparelhos domésticos, móveis e tapetes – informou o Fed.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.