| 27/12/2006 22h26min
Desde o dia 23 de outubro, o Estádio Municipal de Cidreira, mais conhecido como Sessinzão, está virado em um canteiro de obras. A reforma visa colocar o estádio em condições de sediar algumas partidas da dupla Gre-Nal, a partir do dia 20 de janeiro, quando o Grêmio enfrenta o São José de Porto Alegre.
– Estamos de braços abertos para esperar o público que irá visitar nossa cidade, nosso estádio, fazer compras em nossos estabelecimentos. No dia 20 de janeiro iremos contemplar o público gaúcho com o início dos jogos no litoral e, com certeza, tudo estará pronto até esta data. Na verdade, esta proposta dos jogos em Cidreira visa aumentar a média de público do Campeonato Gaúcho. Também teremos a oportunidade de ofertar as pessoas que moram longe da Capital e que estiverem veraneando no litoral gaúcho para que elas possam assistir aos jogos. – disse Beto Pires, prefeito de Cidreira.
Beto Pires revelou que a prefeitura encontrou muitas dificuldades para a realização do projeto, mas que tudo o que foi feito valerá a pena.
– A maior dificuldade foi o período da vigência eleitoral, também esbarramos nas licitações, pois no setor público tudo requer muita burocracia. Não estamos reclamando de nada, apenas festejando.
O prefeito da cidade revelou que a reforma no estádio não servirá apenas para o período do Gauchão. Durante o ano, alunos das escolas municipais de Cidreira serão beneficiados por um projeto social.
– O estádio é um patrimônio de todos, pois foi construído com a verba do Ministério do Esporte. Nosso modelo de gestão busca recuperar todas as obras públicas que estavam abandonadas. A partir do mês de março poderemos proporcionar a todas às crianças da rede pública municipal o turno inverso. Ou seja, quem estuda pela manhã vai pelo turno da tarde a este centro esportivo para praticar capoeira, karatê, atletismo, futebol e outras coisas.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.