| 27/12/2006 14h28min
O departamento de futebol do Avaí definiu a realização de uma pré-temporada antes do Campeonato Catarinense. A equipe vai passar pouco mais de uma semana, entre 2 e 10 de janeiro, na cidade de Nova Trento, no Vale do Rio Tijucas. O Estadual começa no dia 17.
Para o preparador físico Humberto Ferreira, o período estipulado não é o ideal para o condicionamento dos atletas, mas se diz resignado em função das dificuldades impostas pelo calendário nacional.
– O ideal seria se tivéssemos 30 dias de preparação e fizéssemos seis jogos, mas isso é de praxe no futebol brasileiro, temos que nos adequar – comentou.
Isto acaba ocasiando um certo atropelo no trabalho no começo do ano.
– Pelo pouco tempo, vamos ter que dividir a preparação. O (técnico) Josué (Teixeira) tem que começar a treinar, então vamos trabalhando junto a parte física e a parte técnico e tática. O certo é que a primeira semana será de reparação física, com ênfase na força e potência aeróbica – completou Ferreira.
O preparador ainda enfatiza que, para minimizar o problema da falta de tempo, o clube tem procurado contratar jogadores que estão em atividade, o que diminui o período necessário à aquisição do condicionamento ideal.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.