| 26/12/2006 22h17min
O pai do volante do Espanyol Eduardo Costa, Norberto Costa, afirmou que seu filho foi vítima de racismo por parte da polícia de Santa Catarina, na madrugada de sábado para domingo. O jogador estava com seu primo em seu carro, quando foi abordado pelos policiais. As informações são do site GloboEsporte.com.
Eduardo Costa, que foi revelado pelo Grêmio, está no Brasil para as festas de fim de ano. O pai do jogador falou que o volante, por estar muito chateado com a situação, não quer falar sobre o assunto. Porém, ele garante que levará o caso até as últimas conseqüências.
– Não estou chateado por meu filho ter sido abordado, pois isso é uma segurança para o cidadão, mas sim por sido abordado como criminoso. Eu vou fazer tudo que for possível, mesmo que o Eduardo não queira – disse o pai do jogador.
O pai do volante garantiu que os policiais usaram termos ofensivos ao mandá-los descer do carro.
– Os policiais falaram com eles da seguinte forma: "Saiam daí, negões!". Eles o acusaram de ter roubado um posto, depois de ter roubado o carro que estava dirigindo, eles não tinham nenhum argumento, eu estou indignado – afirmou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.