| 21/12/2006 21h55min
A suspensão de um ano imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por adulteração de idade não deve tirar Carlos Alberto de toda a temporada de 2007 e ainda pode lhe garantir a renovação de seu contrato com o Figueirense.
O jogador teve sua pena mantida pelo Tribunal Pleno, última estância jurídica desportiva, na última quarta. Mas recebeu a garantia do presidente do STJD, Rubens Approbato Machado, de que metade de seu período de punição, ou seja, seis meses, poderão ser revertidos para o cumprimento de uma pena social. E como já cumpriu dois meses, estaria livre para atuar dentro de quatro meses. Algo entre o final de abril e o começo de maio, época do começo do Brasileirão. Mesmo que a suspensão afaste o interesse de outros clubes - o São Paulo seria o principal interessado - Carlos Alberto não corre o risco de ficar sem emprego a partir do dia 31 de dezembro, quando termina seu contrato com o Figueirense.
– Vamos aguardar para saber se vai haver alguma outra situação (proposta). Caso contrário, o Figueirense vai dar todo o amparo ao Carlos Alberto. É certo que ele não vai ficar sem clube em 2007. Se não for para outro, vai jogar pelo Figueirense – garantiu o gerente de futebol Anderson Barros.
De qualquer forma, a questão envolvendo Carlos Alberto não se inclui no planejamento geral do departamento de futebol para a formação do grupo de jogadores para a próxima temporada.
– É um capítulo à parte. Nesta semana estamos encerrando a primeira etapa de contratações, trazendo o número de reforços necessários para o começo de 2007. Depois, conversaremos com os advogados e definiremos a situação de Carlos Alberto – declarou Barros.
Com esta promessa, é praticamente certo que o clube apresente alguns jogadores ainda nesta sexta, para vários setores. Apenas o gol não receberá reforços. Com a saída de Andrey, que foi para o Steaua Bucareste, da Romênia, Dalton está garantido como titular no Campeonato Catarinense.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.