| 21/12/2006 21h19min
A Câmara dos Vereadores de São Paulo aprovou nesta quinta uma lei que promete causar polêmica no meio esportivo. A partir de agora, está proibida a realização de partidas de futebol profissional na capital paulista após às 21 horas. O projeto foi apresentado pelo vereador Tião Farias (PSDB) e para entrar em vigor, precisa ser sancionado pelo prefeito Gilberto Kassab.
Segundo o artigo II do projeto de lei 511/2006, qualquer jogo que começar após às 21 horas poderá ser interrompido pelas autoridades competentes. O descumprimento pode acarretar a cassação do alvará de autorização do local (estádio), onde o evento está acontecendo. Os vereadores aprovaram a lei sob o pretexto de dar maior segurança aos torcedores.
Nos últimos anos, graças ao interesse da televisão em adequar as tabelas à sua grade de programação, alguns jogos de apelo são agendados para o horário das 21h45 e até às 22 horas, como aconteceu durante a transmissão do horário eleitoral. Entretanto, antes mesmo que comece a briga entre vereadores e cartolas, o próprio texto do projeto prevê uma trégua.
– Quando o interesse público, devidamente justificado, assim o exigir, a partida de futebol poderá ter início após o horário estabelecido – menciona o texto, deixando assim uma brecha para que os responsáveis pela organização do evento possam, com antecedência, pedir uma autorização para a realização de partidas após às 21 horas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.