| 14/09/2002 18h12min
Em campanha em João Pessoa, na Paraíba, o candidato à Presidência pelo PSB, Anthony Garotinho, ironizou os discusos de dois adversários de sua candidatura, Ciro Gomes, da Frente Trabalhista, e o tucano José Serra:
– Eu acho que todos os dois têm razão no que um fala do outro. O Serra chama o Ciro de desequilibrado e tem razão. O Ciro chama o Serra de mentiroso e ele também tem razão – ironizou.
O primeiro compromisso da agenda do candidato foi uma caminhada pelo centro comercial de João Pessoa. Durante um comício-relâmpago, militantes precisaram conter um homem que tentou agredir o candidato atirando-lhe uma lata.
Em seu discurso, o ex-governador do Rio não poupou críticas ao petista Luiz Inácio Lula da Silva:
– O Lula, que já foi um candidato de oposição, está lá, se reunindo com FHC, se aliando com Sarney e fazendo acordo com o FMI – disparou.
Anthony Garotinho negou ainda a existência de um
suposto acordo secreto, no qual, caso José Serra (PSDB-PMDB) se
mantenha em segundo lugar, ele e Ciro Gomes, da Frente Trabalhista, renunciariam antes da votação do primeiro turno para apoiar Lula.
Para o pessebista, sua candidatura ultrapassará a dos concorrentes na disputa por uma vaga para o segundo turno, quando irá vencer o candidato do PT.
As informações são da agência Reuters.
Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.