| 18/12/2006 20h17min
Os Jogos Asiáticos, recém-disputados em Doha, capital do Catar, surpreenderam pelo lado negativo. E não pelo que aconteceu dentro de quadras ou ginásios, mas por notícias estranhas. Depois da morte de um cavaleiro sul-coreano numa prova de saltos e um atleta ter sido flagrado com dezenas de ampolas com esteróides, agora é a vez de uma corredora ser reprovada no teste de gênero. As informações são do site GloboEsporte.com.
Após ficar com a medalha de prata na prova dos 800m, a indiana Santhi Soudarajan foi questionada se não gostaria de realizar o exame de gênero, já que algumas de suas adversárias estranharam sua capacidade física. Embora não fosse obrigada a fazer, Santhi aceitou o pedido. E o resultado... Segundo o exame, a corredora não possui as características sexuais de uma mulher.
Por causa disso, a atleta indiana pode ser obrigada a devolver a medalha de prata. Em sua terra natal, a informação de que poderá ser punida causou espanto.
– Se as notícias forem verdadeiras, será muito triste e desapontador – diz o técnico de Santhi, Nagarajan, ao jornal Indian Express.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.