| 18/12/2006 18h28min
O Borussia Dortmund oficializou nesta segunda a demissão do técnico Bert van Marwijk. Apesar do treinador holandês já ter anunciado há duas semanas que deixaria o clube no final do Campeonato Alemão, a diretoria não suportou a derrota por 2 a 1 para o Bayer Leversuken no Westfalenstadion, aumentando para sete o número de partidas sem vencer em casa na competição.
– O jogo contra o Leverkusen mostrou que ficaria difícil a permanência dele por mais tempo – esclareceu o diretor Hans-Joachim Watzke, que já admitiu estar em busca do alemão Ottmar Hitzfeld para assumir o cargo.
Marwijk, que foi vaiado pelos 66 mil torcedores presentes no estádio, declarou que poderia reverter a situação até o final do Campeonato Alemão.
– Ser demitido no meio da competição é a primeira vez que me acontece. Se você analisar minha carreira, vai ver que eu sempre alcanço meus melhores resultados no segundo turno – lamentou.
O treinador holandês estava no clube desde julho de 2004. Sob seu comando, a equipe não apresentou bons resultados e não brigou pelo título em nenhuma das duas temporadas. Atualmente, o Borussia está na nona colocação na Bundesliga.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.