| 17/12/2006 16h48min
Se a vitória no GP do Brasil foi uma das mais fáceis de sua carreira, Felipe Massa precisou suar o macacão verde-amarelo para conquistar o Desafio Internacional das Estrelas, prova de kart que reuniu astros das principais categorias do automobilismo mundial neste domingo, dia 17, em Florianópolis.
Com um primeiro e um quarto lugares, o piloto da Ferrari conquistou o título, após correr duas baterias, por apenas um ponto de vantagem sobre Nelsinho Piquet, segundo em ambas as provas. Lucas di Grassi ficou com a terceira colocação.
Depois de largar na pole e liderar de ponta a ponta pela manhã, Massa chegou a viver um drama na corrida da tarde. Ele saiu em oitavo, como determinava o regulamento, e caiu para 16º em função de uma confusão na primeira curva.
– Na verdade, não me desesperei porque vi que o Nelsinho não estava muito distante. Fiquei o tempo todo na marcação dele. Mas foi muito legal fechar 2006 com chave de ouro. Foi um ano especial na minha vida e espero que o próximo traga tantas coisas boas como este – afirmou.
Massa saiu do kart sem saber ao certo qual era a sua posição. Por um equívoco do locutor oficial, anunciou-se que Nelsinho Piquet era o vencedor. No entanto, a menor pontuação na segunda bateria fez toda a diferença.
– Só a caminho do pódio é que tive a certeza de que eu era o campeão – admitiu Massa.
Nelsinho, por sua vez, garante que conhecia o regulamento de cor e salteado.
– Já sabia que tinha perdido. Quando olhei os mecânicos comemorando achei estranho, mas quando vi o resultado final tive a certeza de que fiquei em segundo lugar – assegurou.
Dos convidados estrangeiros, o italiano Vitantonio Liuzzi foi o destaque. Apesar de ter chegado da Espanha apenas no sábado e perder os treinos livres, mostrou a habilidade que o levou ao título mundial de kart de 2001. Na segunda corrida, chegou a protagonizar um belo duelo com Massa, antes de ceder a posição definitivamente. Terminou em oitavo, com 11 pontos. Os demais ficaram devendo: Tiago Monteiro foi o 15º, Robert Doornbos acabou em 18º e o veterano Jean Alesi, que parecia a passeio durante todo o fim de semana, não passou de 20º.
Além das celebridades da velocidade, o Desafio das Estrelas também contou com a presença de um grande nome do tênis: Gustavo Kuerten. Ele recebeu de Felipe Massa a moto que o piloto ganhou como prêmio pela pole no sábado. Os recursos provenientes da venda da moto serão repassados à fundação mantida pelo tenista, o Instituto Guga Kuerten (IGK).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.