| 16/12/2006 17h42min
O brasileiro Diego Hypólito garantiu seu nome na história da ginástica na tarde deste sábado, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O ginasta venceu a prova de solo da Final da Copa do Mundo da modalidade e conseguiu executar o salto que levará seu nome. Primeiro a se apresentar no aparelho, ele tirou nota 16.050 e assegurou a medalha de ouro. A medalha de prata ficou com campeão olímpico Kyle Shewfelt, do Canadá, seguido por seu compatriota Brandon O'Neill.
– Eu queria acertar, queria colocar meu nome na história com um elemento meu. Um elemento que a partir de agora quem for fazer vai falar: vou fazer um Hypólito – comemorou após a prova.
O elemento que levará o nome do brasileiro é um duplo twist carpado com uma pirueta no eixo longitudinal durante o segundo mortal. Esta foi a primeira vez que Diego apresentou o salto em uma competição internacional, mas ele já o havia executado durante o Campeonato Brasileiro deste ano.
Antes da apresentação desta tarde, a descrição do movimento já havia sido submetida à Federação Internacional de Ginástica (FIG) para que pudesse ser classificada como um elemento novo e batizada com o nome do ginasta.
– Já é Hypólito, agora. Meu técnico, Renato Araújo, mandou para a comissão técnica de arbitragem e eles falaram que teria valor de F e se eu apresentasse e acertasse levaria meu nome.
Apesar de já estar acostumado com o movimento, Diego admitiu ter ficado nervoso antes da apresentação.
– Confesso que desta vez, por fazer um elemento com meu nome eu estava bastante nervoso e ansioso.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.