| 15/12/2006 10h13min
O Jeonbuk assegurou a quinta colocação no Mundial de Clubes da Fifa. Nesta sexta, na disputa pela posição, no Estádio Nacional de Tóquio, o time aplicou 3 a 0 no Auckland. Os gols foram assinalados por Seung Lee, Kim Bum e o brasileiro Zé Carlo, de pênalti. No domingo, às 5h20 (horário de Brasília), ocorre a decisão do terceiro lugar entre América do México e Al Ahly. Logo depois, às 8h20, Inter e Barcelona decidem quem será o novo campeão mundial.
O Jeonbuk dominou totalmente o primeiro tempo. Sem praticamente nenhum chute a gol, o Auckland assistiu ao time sul-coreano em campo. Os asiáticos abriram o marcador aos 17 minutos. Jogada rápida no contra-ataque do Jeonbuk. Ze Carlo tabelou com Seung Lee, que mandou para as redes do Auckland da entrada da grande área. O time comandado por Choi Kang-Hee ampliou. Aos 31, Kim Bum chegou pela ponta direita, avançou e arriscou um chute de fora da área. A bola foi no canto direito sem chance para Nicholson.
No segundo tempo, o Auckland voltou tentando se impor um pouco mais. Mas sem organização em campo, não criou grandes jogadas. A entrada do japonês Iwamoto movimentou a equipe, mas não foi suficiente. O Jeonbuk ainda ampliou. Aos 26, o jogador do time da Nova Zelândia, Perry, cometeu pênalti. O brasileiro Zé Carlo cobrou e converteu, fechando o marcador.
Cíntia Hohmann
cintia.barlem@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.