Notícias

 | 14/12/2006 11h59min

Presidente uruguaio diz que governo é quem decide sobre Ence

Tabaré Vazques reclamou de não ter recebido nenhum pedido oficial da empresa

O presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, afirmou que seu governo não recebeu um pedido formal da empresa espanhola Ence para a construção de uma fábrica de celulose - algo que causou polêmica com as autoridades argentinas -, e advertiu que, quando isso acontecer, decidirá sobre as permissões necessárias.

– Recebemos apenas um comunicado verbal por meio do secretário da Presidência (sobre a decisão da Ence de resituar o projeto) – afirmou Vázquez à imprensa local após encerrar um ato oficial, e pontuou:

– Não há nenhuma solicitação oficial.

O presidente da Ence, Juan Luis Arregui, anunciou em Buenos Aires que o lugar escolhido para a nova fábrica é Punta Pereyra, no departamento de Colonia e às margens do Rio da Prata.

 Agora, cabe ao governo uruguaio conceder a autorização ambiental, e a empresa espanhola afirma que "espera a colaboração institucional" para obtê-la "no menor prazo possível".

O novo projeto duplica a capacidade de produção da fábrica de celulose em relação ao projeto original, com uma produção de 1 milhão de toneladas por ano e com investimentos de US$ 1,2 bilhão, mais do que o dobro do previsto originalmente.

AGÊNCIA EFE

Notícias Relacionadas

13/12/2006 12h01min
Ence vai construir fábrica de celulose sobre o Rio da Prata
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.