Notícias

 | 12/12/2006 20h

Colorado inicia disputa do Mundial nesta quarta

Time de Abel Braga enfrenta o Al Ahly, do Egito, a partir das 8h20min

Parece um sonho, mas a torcida do Inter acordará cedo nesta quarta para assistir ao início da luta do Colorado para se tornar o melhor time do Planeta Terra. A partir da 8h20min, no Estádio Nacional de Tóquio, no Japão, o time de Abel Braga enfrenta o Al Ahly, do Egito, por uma vaga na grande final do Campeonato Mundial de Clubes da Fifa. A outra semifinal acontece na quinta, no mesmo horário, reunindo América do México e Barcelona.

– Um Mundial para nós representa o máximo em nossas carreiras. Viemos para vencer, não apenas para competir. E temos como conquistar esta vitória – diz Fernandão, capitão do Inter.

Para a primeira decisão, tudo indica que Abel utilizará uma equipe ofensiva, com Iarley e Pato fazendo dupla de ataque e Fernandão mais recuado, atuando na meia-cancha. Para Iarley, o modo do adversário se defender pode acabar beneficiando o Inter.

– A gente jogou praticamente o ano todo contra times que jogam com a mesma formação que o Al Ahly. Já temos uma medida boa para encarar estes times que atuam com 3 zagueiros. Já temos uma marcação bem definida na saída de bola deles, a gente sabe que pela direita temos uma qualidade maior, tudo isto já está sendo estudado para não deixar espaços para os atacantes deles – disse o jogador do Inter.

Quem vem ganhando muito espaço no time de Abel Braga é o lateral-direito Ceará. A boa fase vivida pelo atleta faz com que o treinador colorado o privilegie em seu esquema de jogo.

– O Abel tem montado o time para que eu possa sair mais e chegar com mais freqüência a linha de fundo, junto com Wellington Monteiro, e deixando que o Hidalgo componha o sistema com três zagueiros – revelou Ceará.

Do lado africano, o angolano Flavio e o egípcio Mohammed Aboutrika aparecem como as esperanças para tentar desbancar o favoritismo do Inter. Manuel José, treinador do Al Ahly, admite que existe uma grande diferença entre o futebol brasileiro e o egípcio, mas revelou não temer o clube gaúcho

– Meus homens devem jogar sem preocupações, já que não temos nada a perder, e o jogo nos ajudará a adquirir uma valiosa experiência. Contamos com grandes jogadores, por isso não há razão para temer o adversário.

Manuel José revelou sua satisfação ao saber que o Inter estava treinando cobranças de pênaltis

– O fato do Inter estar treinando pênaltis é um bom sinal. Sinal de que eles estão preocupados e que admitem a hipótese de irmos aos pênaltis. Eu acho que não é muito importante treinar pênaltis, pois nos treinos não existe pressão.

O estádio onde será realizada a partida tem capacidade para 55 mil pessoas. O árbitro do jogo será Subkhiddin Mohd Salleh, da Malásia.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.