| 11/12/2006 13h10min
A falta de tempo deverá ser um dos obstáculos ao trabalho do preparador físico Humberto Ferreira, que foi apresentado oficialmente na manhã desta segunda, dia 11, no Avaí. Além dele, também esteve presente na entrevista coletiva o novo técnico, Josué Teixeira, que desembarcou em Florianópolis na semana passada.
Em virtude do curto tempo de preparação para o Campeonato Catarinense, a reapresentação azurra foi marcada para o dia 27 de dezembro. Isso significa que o Leão terá 20 dias para se preparar para a estréia no Estadual, no dia 17 de janeiro, contra o Juventus, no Estádio da Ressacada. O prazo para Humberto Ferreira não é o ideal, mas essa é a realidade do futebol no Brasil:
– Essa é a eterna reclamação dos preparadores físicos (a falta de tempo). E a gente tem que tomar cuidado com isso. Na Copa do Mundo os clubes pararam e caíram de produção. Hoje o jogador de futebol não deveria ter férias e sim uma transição. Pelo calendário, eles têm que vir numa condição física boa, porque eles serão submetidos a jogos intensos e treinamentos. Então, o tempo não é o ideal, seria necessário que se treinasse 30 dias e se fizesse pelo menos seis jogos antes de competição, mas isso é utopia no futebol brasileiro, e a gente tem que se adaptar senão a gente desaparece – disse o preparador físico, em entrevista à rádio CBN/Diário.
Sobre a vinda de novos jogadores, Humberto disse que também ajudará a decidir pela contratação ou não de algum reforço já que ficará responsável pelo o aval físico do atleta:
– A gente combinou que a equipe será multidisciplinar. Discutimos sobre os atletas e a minha orientação será sobre a capacidade física. Vou dizer se o jogador tem um bom joelho, uma boa cabeça, se tem um percentual bom de gordura, se é um atleta na essência da palavra. A parte técnica fica com o Josué, a parte financeira fica com o Márcio (Márcio Meller, superintendente de futebol Avaí).
Depois da entrevista coletiva, que contou também com o presidente do clube, João Nilson Zunino, Humberto Ferreira e Josué Teixeira participaram de uma reunião com Meller para começar o planejamento do departamento de futebol do Leão. De acordo com o superintendente de futebol, o clube deverá trabalhar com um grupo de no máximo 26 jogadores em 2007.
CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.