| 10/12/2006 20h17min
A melhor defesa do Campeonato Italiano ruiu neste domingo. No encerramento da 15ª rodada do Cálcio, uma Roma nervosa não foi párea para a Lazio, que venceu o clássico romano por 3 a 0, no Estádio Olímpico. O resultado foi ótimo para as pretensões da Lazio, que sobe ao quinto lugar na tabela, com 21 pontos, e volta à briga por uma vaga nas competições européias. Bom desempenho para quem iniciou o Italiano penalizado pelo envolvimento no escândalo do Calciocaos. A Roma, estacionada nos 32, se segura na segunda posição.
A partida começou nervosa e equilibrada, com as equipes se arriscando pouco à frente. A primeira chance concreta foi da Roma, aos 22 minutos, com Totti arriscando o chute de longe e exigindo boa defesa de Peruzzi. E foi só. Mais nervosa que o rival, a Roma recuou e abriu os espaços para a Lazio precisava. Resultado: primeiro gol dos alvi-celestes. Aos 43, Zauri lançou Ledesma para o meio-campo. O argentino ajeitou e emendou o chute de primeira, de fora da área, colocando a bola no ângulo do adiantado goleiro Doni.
Na etapa final, ao invés de acalmar-se, a Roma exagerou nas faltas e abusou da violência. Aos cinco, Doni saiu errado do gol e cometeu pênalti em Pandev. A arbitragem chegou a se confundir, aplicando o vermelho ao camisa 32 para depois aceitar suas “desculpas” e deixá-lo apenas com o amarelo. No minuto seguinte, Oddo cobrou a infração e ampliou a vantagem.
Totti, principal nome da Roma, preocupava-se mais em reclamar com a arbitragem, desfalcando a equipe ainda mais no poderio ofensivo. Melhor para a Lazio, que aos 27 colocou números finais na partida. Mauri recebe passe de Rocchi e chuta de esquerda, a bola bate no travessão e volta aos pés de Mutarelli para , livre de marcação, só empurar para marcar o terceiro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.