| 06/12/2006 23h05min
O Marcílio Dias venceu a Chapecoense de virada, nesta quarta, por 3 a 1, no Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí. O resultado reabilitou a equipe do técnico Tonho Gil, que, no último domingo, perdeu para o Joinville, na Arena, na abertura do Torneio Seletivo para a Série C do Campeonato Brasileiro. Já a Chapecoense, que entrou na disputa pela vaga não-subsidiada da CBF por ter conquistado a Copa Santa Catarina, enfrenta agora o Joinville, domingo, em Chapecó. O Marcílio Dias folga na rodada.
A partida não atraiu um grande público, mas levou ao Hercílio Luz dirigentes como o presidente do Criciúma, Moacir Fernandes, e técnicos como Abel Ribeiro, Itamar Schülle e Gelson da Silva.
Dentro de campo, os dois times exploraram as jogadas de velocidade. O Marinheiro partiu para o ataque sem perder tempo, tanto que, em dois minutos, deixou a dupla de zaga da Chapecoense - Leandro Silva e Amaral - pendurada com o cartão amarelo. Só que o time do Oeste não se intimidou e, em um rápido contra-ataque, aos sete minutos, abriu o placar num belo chute, de fora da área, do meia Adriano.
A partir daí, os donos da casa aumentaram a pressão. E o gol de empate não demorou a sair. Aos 20 minutos, o zagueiro Leonardo aproveitou rebote dentro da área, após cobrança de falta, e soltou a bomba: 1 a 1. Empurrado pela torcida, o Marinheiro buscou a virada e conseguiu marcar ainda no primeiro tempo.
O meia Gean cobrou escanteio pelo lado esquerdo e o zagueiro Leandro Silva, da Chapecoense, cabeceou contra a própria meta, para o desespero do goleiro Nilvaldo, que ficou sem ação.
No segundo tempo, a chuva deixou o gramado ainda mais escorregadio, provocando um grande número de faltas. Em desvantagem no marcador, a Chapecoense voltou mais solta, buscando o empate. Só que a expulsão do zagueiro Amaral, após entrada violenta, aos 13 minutos, atrapalhou os planos do técnico Agenor Piccinin.
O Marinheiro passou a dominar a partida e selou a vitória com um gol de Gean, aos 26 minutos. A equipe de Itajaí ainda teve outras chances para ampliar o marcador, mas não aproveitou. Agora, o Marcílio tem o mesmo número de pontos que o Joinville, ambos somam três, mas uma partida a mais.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.